Diretor de fotografia da WLP Innovation, Mário Tojo tem estado envolvido nos mais variados projetos da produtora, acompanhando a sua concepção e realização desde o início. É o caso das séries documentais “Reservas da Biosfera” ou “Marcas com História”.

Conhecido por gostar de estar no “terreno” e também pelo fácil contacto com as pessoas, integrou a equipa de filmagens de mais de 30 projetos televisivos. Com licenciatura em design multimédia e audiovisual, começou a carreira como repórter de imagem na Informação da estação televisiva SIC.

Ao longo de quase duas décadas, o profissional tem percorrido o país e o mundo com a sua câmara. Além de Portugal, Mário Tojo já filmou um pouco por toda a Europa e também nos Estados Unidos da América, Israel, Japão, Rússia, Marrocos e Tunísia.

Do seu vasto currículo, destaque para projetos como Postcards da Eurovisão 2018, 7 Maravilhas de Portugal (RTP1), “Imagens de Marca” (SIC Notícias), “Fabrico Internacional” (RTP1), “Atelier d’ Arquitetura” (RTP2), “Volante TV” (SIC Notícias) e “Som de Cristal” (SIC). Fez ainda imagens para vários programas do Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA).

© 2024 WLP Innovation