Coordenador de edição na WLP Innovation, Renato Silva tem um vasto percurso profissional na área da edição/pós-produção vídeo, destacando-se pelo seu talento em criar narrativas visuais onde o som e a música também são protagonistas.

Após a licenciatura em Audiovisuais e Multimédia na ULHT, Renato Silva esteve envolvido, nos últimos 20 anos, em dezenas de projetos, desde Ficção a Magazines, Reportagens e Documentários.

É dele a pós-produção vídeo da série documental “Marcas com História” (CNN Portugal) e também do documentário sobre a mina de Neves-Corvo. Destaque ainda para a edição da série “Planeta A” (RTP1/Gulbenkian), o programa “Tabu” (SIC) e a “Fábrica dos Sonhos”, a série da Amazon Prime sobre a formação de jovens jogadores do Sport Lisboa e Benfica.

“O Último a Sair” (RTP1), “Som de Cristal” (SIC), “Fabrico Nacional” (RTP1) ou os Postcards da Eurovisão 2018 (RTP1) são outros dos seus projetos para televisão.

Já para cinema, destaque para os documentários “Anselmo Ralph – Vontade de Vencer” e “TONY”, que estão entre os mais vistos pelo público português.

© 2024 WLP Innovation