Sara Gomes é uma das responsáveis pelo departamento audiovisual da WLP Innovation. Multifacetada e apaixonada por contar histórias, tem feito a direção de produção e conteúdos de vários projetos.

Licenciada em Ciências da Comunicação, ao longo de mais de 20 anos especializou-se na produção de conteúdos para vários projetos de televisão, rádio, imprensa e online, quer em Portugal quer no estrangeiro. Em 2010, integrou a equipa da BBC World Service em Londres. Desenvolveu ainda conteúdos para o site português da BBC para África e foi correspondente do semanário Expresso em Londres.

Esteve envolvida no lançamento da CNN Portugal e assinou a direção de conteúdos e produção das séries “Reservas da Biosfera Portuguesas” (RTP) e “Marcas com História” (CNN Portugal).

A Sara soma ainda uma vasta experiência na pesquisa e produção de conteúdos para séries documentais televisivas: “Planeta A”, um projeto da Fundação Calouste Gulbenkian sobre sustentabilidade, com realização de Jorge Pelicano (RTP1); “Príncipes do Nada”, com apresentação da embaixadora do UNFPA Catarina Furtado, sobre o trabalho de várias ONGs em todo o mundo e “Dar Vida Sem Morrer”, sobre a morte materno-infantil, filmada na Guiné-Bissau (RTP1).

Para cinema, fez a direção de conteúdos de “TONY”, o documentário português mais visto de sempre nas salas nacionais.

Está ainda a desenvolver uma série de ficção sobre a imigração cabo-verdiana nos anos 70/80 para Portugal, que conta com o apoio do ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual).

© 2024 WLP Innovation